2.3.10

ESSA NÃO COLA!

Na capa do livro Evolução Criadora de Henri Bergson está escrito:

"Um ser inteligente traz consigo os meios necessários para superar-se a si mesmo".

Falando assim, esse cara deixa a gente sem saída.

Não nos da a chance de exercitar a famosa "desculpa".

Já faz um tempo que tenho pensado nisso.

E se "desculpas" fosse algo constrangedor, algo absurdo para falar em publico diante de uma situação onde algo não saiu como o previsto.

A gente teria que entrar em contato direto com nossas escolhas, nossas ações e seus efeitos.

Sem desculpas ou explicações para tudo aquilo que dizemos que gostaríamos de fazer e não fazemos.

Ou para aquilo que teríamos que ter feito e não fizemos.

Ou ainda, para nossos sonhos frustrados.

Para nossos desejos abandonados.

Seria inaceitável dizer que adoria ter outra vida mas...

Ou, quando eu conquistar isso ou aquilo aí será tudo diferente...

Não seria aceitável dizer: não tenho tempo...preciso pagar as contas...a vida é assim, infelizmente...eu queria muito, mas...

Bergson foi muito ousado ao elaborar uma frase tão precisa.

Mas todos conhecemos uma menos elaborada mas que também poderia nos fazer repensar sobre o habito de para tudo ter uma desculpa:

"Desculpa de aleijado é muleta"

A vida merece esse exercício!

Todo acontecimento é necessário, se aconteceu a gente em algum lugar fez parte disso.
E enfrentar isso de frente é com certeza muito mais proveitoso do que proteger-se por traz das explicações e desculpas.

Esse tem sido meu exercício do momento.

Dificil, mas coloca a vida em um lugar muito mais interessante!!!

Nenhum comentário: