casa & galpão

inicio de 2005, procuravamos por um galpão para nosso espaço de criação, e depois procurariamos por uma casinha por perto para morar.

andamos por são paulo inteira, vimos de tudo, mas não nos encontravamos em nada.

não nos lembramos como, mas chegamos a aclimação, era um galpão abandonado, sujo e cheio de buracos (no chão e nas paredes), mas com um potencial maravilhoso, pois era um vão livre de 11mts por 17mts.



na saída vimos que o galpão estava interligado a uma casa, que era do mesmo dono e que tambem estava a venda, entramos na casa, que parecia muito suja e escura, mofada, cheia de cupins, completamente abandonada, mas algo ali nos encantou, tinham alguns detalhes na construção que bem cuidados seria um charme, e tinha o mais importante, espaço!


fechamos negocio.



quando nos entregaram a chave, eu descobri que estava gravida!!! 



durante os primeiros seis meses ficamos limpando, tirando os cupins, abrindo paredes, trocando fiação, encanamento, criando jardim e cuidando do galpão.



transformamos o galpão em uma caixa preta, com seu pé direito altissimo, suas charmosas tesouras no telhado, trocamos telhas para ter iluminação natural durante o dia, ficou lindo!!!



sem grana para investir em reformas fomos cuidando da casa aos poucos e tudo pessoalmente, cada canto, cada detalhe...



com tudo funcionando, casa e galpão, chegou o momento do nascimento de nossa filha que aconteceu em casa, no nosso quarto, e com certeza isso trouxe uma atmosfera muito especial para o nosso lar.



galpão sempre ocupado com pessoas maravilhosas ensaiando, criando; workshops nos finais de semana, e a casa cheia de vida com bebê recem nascido e alunos que vinham para as aulas da técnica alexander.


dois anos depois o nascimento de mais um bebê na casa que nos inspirou muitos movimentos de criação.


a pratica de desescolarização com nossos filhos e outras crianças fez com que a casa estivesse sempre ativa em processos de criação e colaboração com muitos encontros e celebrações.


todo esse processo nos levou a mudar para o interior de São Paulo onde trouxemos nossa experiencia para continuar o que iniciamos nessa casa agora em um sitio.


a casa&galpão estão liberados para os proximos proprietarios!


estamos felizes em colocar a venda essa propriedade que com toda sua versatilidade poderá trazer a outros a alegria que nos trouxe.


se tiver interesse nesse imovel que está em um terreno de 400 metros quadrados, na rua do parque da aclimação, escreva para nós no anavidaativa@gmail.com


fotos e descrição:



 corredor entre a casa e o galpão (a direita está a casa e no fundo a porta do galpão) da para ver algumas da grafitagens e pixações que foram feitas durante uma semana onde tivemos pixadores e grafiteiros unidos, conversando sobre suas artes e linguagens, seus desejos e o respeito mutuo ao trabalho de cada um.








na entrada da casa tem um pequeno jardim com uma casinha para as crianças, e a vegetação que fica no muro entre a rua e a casa.
foi nesse jardim que muitos bebês e crianças viveram momentos de criações e relações, em um ambiente livre e inspirador.






sala de entrada casa






cozinha, com chão de cimento queimado.

a direita da cozinha tem a area de serviço, um grande quarto de apoio e banheiro






essa sala foi originalmente feita para ser a sala de jantar, está no coração da casa, no local de reunião da familia e amigos.
eu uso como minha sala de trabalho nas aulas da técnica alexander assim como encontros de desescolarização e dança com as crianças.













escada para o andar de cima da casa onde tem tres quartos e um banheiro além de uma grande varanda com area coberta e area aberta.



















varanda que sai do quarto maior com uma parte coberta e uma laje descoberta







 2 quartos que medem 3,5mx4,5m
a porta do fundo que se ve nessa foto é a porta do banheiro





























esse quarto é enorme, medindo 5,5mx6,5m
com pé direito duplo e lindo detalhe de tesouras de madeira no teto e duas paredes de tijolos a vista.

neste quarto nasceram nossas duas filhas!

.
                                            







chegamos ao galpão!
vista do teto com iluminação natural.

esse galpão foi testemunha de criações e acontecimentos maravilhosos!
estiveram trabalhando aqui caca carvalho, jorge garcia cia de dança, gabriel vilella, nau de icaros, cia linhas aereas, renato borghi, cia de teatro malasartes, nelson baskerville, joana mattei, helena cerello, teatro de salão, uma noite encantadora de tertulias com zé celso e a ultima e inspiradora palestra do anarquista roberto freire (bigode).
além de workshops de taketina, técnica alexander, teatro-esporte, improvisação...







vista do galpão do mesanino.

o galpão tem uma area livre de 11mx17m e altura de 7m
com dois banheiros e
mesanino




para visitas e maiores informações: tel. 3399 4257 com Ana e Fabio
e-mail: anavidaativa@gmail.com